Pediatria

Por definição, a Pediatria é o ramo da medicina que se especializa na saúde e no bem-estar físico, emocional e social da criança desde o nascimento até à entrada na idade adulta.

Mas esta definição está desajustada aos dias de hoje. Com a vigilância cada vez melhor da gravidez, os pais rapidamente se apercebem desse SER que já é SER mesmo dentro da barriga de sua mãe.

Assim, a Pediatria passou a começar não ao nascimento mas a partir da formação do bebé.

De facto, é durante a gravidez que todos, pais e cuidadores, se vão apercebendo e preparando para receber este novo SER, cheio de personalidade, que vai mudar as suas vidas para sempre.

Várias questões se levantam que devem ser respondidas agora: como preparar a casa para o meu filho? Que acessórios, dos múltiplos existentes no mercado, devo comprar? Que tipo de roupa? E os artigos de higiene?

Será seguramente difícil responder por completo a todas as vossas dúvidas, algumas só ficarão desfeitas depois de conhecermos o vosso bebé.

Mas faremos o nosso melhor para que possais sossegadamente, de braços tranquilamente abertos, pegar ao colo, pela primeira de muitas vezes, os vossos príncipes ou princesas, num conto de fadas que termina...

“ E VIVERAM FELIZES (E PREOCUPADOS, E ATAREFADOS, E ESTAFADOS,...) PARA SEMPRE!!!